Clebson Luiz Chaves nasceu em 11 de dezembro de 1980, no bairro de São José e, Recife, filho de Maria Serrate Silva é José Luiz Chaves o seu pai que era conhecido como um grande marinheiro regional de um embarcação Pernanbucana.
Com 14 Anos teve a oportunidade de aprender capoeira Regional com um praticante e amigo Wel, Extivador Usineiro em uma usina açicareira em taquera-AL.
Logo mais o garoto (mestre Klebe) ficou sabendo de um evento intercambio e um campeonato de capoeira, que viria ser realizado ali no bairro onde morava, muito ancioso correu até seus pais e contou sobre o fato e que ele queria muito a conhecer a arte brasileira capoeira, mas seus pais ficaram preocupados e não concordaram com a ideia.
Assim o jovem promissor ficou muito triste com a decisão de seus pais, logo em seguida passou a trabalhar em uma companhia de navegação em macéio - AL, mas não conseguia tirar do pensamento o evento e o campeonato
Conseguiu concluir o evento (de maneira sigilosa para os seus pais),para participar do campeonato em uma cidade vizinha, onde ficou conhecido e destacado como um praticante da arte regional brasileira, mais conhecida como "Capoeira".
Mais tarde começou a frequentar uma igreja onde la começaria uma trajetoria de muitas vitorias, e logo em seguida se converteu.
Os lideres da igreja fizeram uma reunião em segredo e buscaram informações sobre a vida de klebe, depois o convidaram para uma reunião em concordancia onde foi decidido que ele iria comçar a ministrar aulas de evangelização e aula de capoeira na escola da mesma igreja. onde começou a fazer a sua historia como disciplina na arte de capoeira.
Hoje klebson o menino que sonhava em ser apenas um aluno capoeirista é um mestre da arte que encanta muitos outros sonhadores.
"Agradeço a Jeremias Urbano da Silva por esse titulo superior."